Tem problemas que realmente não dá para evitar quando falamos de carro. Porém, é preciso se atentar a algumas questões para entender os seus direitos. Confira!
Desde que a montadora deixou de produzir veículos no Brasil e a rede de concessionárias reduziu drasticamente, está cada vez mais difícil receber assistência técnica contra o problema. O conserto do Câmbio PowerShift pode variar de R$ 10.000 a R$ 16.000, dependendo de qual parte foi afetada. Leia este artigo para se informar sobre o que fazer nesses casos e não ficar no prejuízo.
Neste artigo, você vai ver:
- A promessa do Powershift ao mercado;
- Os problemas mais comuns no Câmbio;
- Ficou sem seguro e teve que tirar do seu bolso?;
- O que fazer?;
- A promessa do Powershift ao mercado;
O câmbio automatizado Powershift de seis marchas, conhecido como DPS6, chegou com a promessa de trocas de rápidas de marchas e quase imperceptíveis. Também prometia consumo menor em comparação aos câmbios automáticos convencionais.
Na prática funcionava como um câmbio automático. Você colocava a alavanca na posição D e acelerava, sem pedal de embreagem ou troca de marchas. Seu destaque eram as duas embreagens, uma para as marchas pares e outra para as ímpares, como nos câmbios PDK, da Porsche, ou F1, da Ferrari. Com elas, as marchas inferiores ou posteriores já ficavam engatadas, reduzindo o tempo e dando suavidade nas trocas.
Os problemas mais comuns no Câmbio Powershift
Alguns mecânicos estudaram os problemas do câmbio Powershift e chegaram a diversos defeitos, entre ele, uma falha na vedação da caixa seca da embreagem, podendo causar oxidação em embreagens, garfos e rolamentos, e consequentemente o travamento.
O resultado foi que muita gente teve problema e a montadora foi autuada por infringir o Código do Consumidor entre 2013 e 2016 ao não responder corretamente às reclamações dos clientes com problemas.
Inicialmente, a montadora começou a reparar os carros que apresentavam defeito e a garantia foi ampliada de 3 para 5 anos.
Ficou sem seguro e teve que tirar do seu bolso?
Na prática, o que aconteceu, é que mesmo carros reparados voltavam a dar problema e o câmbio Powershift virou sinônimo de problema para quem o adquiriu.
Há relatos de proprietários que desistiram do reparo em garantia oferecido pelas concessionárias e encontraram a solução em oficinas especializadas em câmbios. Sendo auto custeadas pelo proprietário e não tendo reparo algum sobre o dano sofrido.
E mesmo os que não apresentaram problemas saíram no prejuízo, visto que, houve uma crescente desvalorização dos carros com Câmbio Powershft no mercado, podendo chegar até R$2.000,00 a menos que o valor de mercado.
Se você passou por esse problema e ainda não teve o seu direito reparado, entre em contato com a nossa equipe, clicando aqui.
O que é importante para evitar multas altas?
Um vazamento de dados pode acabar com a imagem da sua empresa e trazer impactos negativos para os seus clientes. A preocupação deve ser sempre fazer o uso de políticas e sistemas seguros. Para evitar que a sua empresa pague multas altas, é necessário se precaver com algumas atitudes. O que NÃO deve ser feito:
- Captar dados de usuários sem deixar claro para eles como irá utilizá-lo;
- Fazer remarketing para qualquer usuário que tenha acessado o site, seja home, categoria ou produto;
- Comprar mailing (lista de base de dados de potenciais clientes sem permissão);
Quer ficar por dentro de tudo que você precisa implementar na sua empresa para estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), clique aqui e entre em contato com a nossa equipe.
Como implementar a LGPD na sua empresa
Para estar dentro da LGPD, você deve:
- Não só avisar aos usuários que os dados serão guardados no momento que eles estiverem navegando no seu site como também pedir consentimento para isso
- Pedir consentimento do usuário por meio de caixas de verificação (checkbox) para disparo de e-mails ou mensagens no WhatsApp
- Revisar seus Termos de Serviço e criar sua Política de Privacidade de acordo com as normas da LGPD
- Garantir mais uma camada de proteção utilizando HTTPS (não é obrigatório, mas é super recomendado se você quer dificultar vazamento de dados)
Ter a sua empresa adequada ás normas LGPD significa ser transparente, deixando muito claro para os seus usuários sobre como a sua empresa utiliza cada dado dos clientes.
“Não sei como implementar LGPD em minha empresa, e agora?”
O primeiro passo é ter um profissional qualificado para ajudar o processo de adequação da sua empresa. Esta implementação passa por diversas etapas, a primeiras delas, é a criação de uma Política de Privacidade.
Ao contrário do que muitas empresas imaginam, não é uma Agência de Marketing quem vai criar esse documento, e sim, um advogado especializado.
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