Teve problema com o Câmbio Powershift do seu carro?

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Tem problemas que realmente não dá para evitar quando falamos de carro. Porém, é preciso se atentar a algumas questões para entender os seus direitos. Confira!

Desde que a montadora deixou de produzir veículos no Brasil e a rede de concessionárias reduziu drasticamente, está cada vez mais difícil receber assistência técnica contra o problema. O conserto do Câmbio PowerShift pode variar de R$ 10.000 a R$ 16.000, dependendo de qual parte foi afetada. Leia este artigo para se informar sobre o que fazer nesses casos e não ficar no prejuízo.

Neste artigo, você vai ver:

  • A promessa do Powershift ao mercado;
  • Os problemas mais comuns no Câmbio;
  • Ficou sem seguro e teve que tirar do seu bolso?;
  • O que fazer?;
  • A promessa do Powershift ao mercado;

O câmbio automatizado Powershift de seis marchas, conhecido como DPS6, chegou com a promessa de trocas de rápidas de marchas e quase imperceptíveis. Também prometia consumo menor em comparação aos câmbios automáticos convencionais.

Na prática funcionava como um câmbio automático. Você colocava a alavanca na posição D e acelerava, sem pedal de embreagem ou troca de marchas. Seu destaque eram as duas embreagens, uma para as marchas pares e outra para as ímpares, como nos câmbios PDK, da Porsche, ou F1, da Ferrari. Com elas, as marchas inferiores ou posteriores já ficavam engatadas, reduzindo o tempo e dando suavidade nas trocas.

Os problemas mais comuns no Câmbio Powershift

Alguns mecânicos estudaram os problemas do câmbio Powershift e chegaram a diversos defeitos, entre ele, uma falha na vedação da caixa seca da embreagem, podendo causar oxidação em embreagens, garfos e rolamentos, e consequentemente o travamento.

O resultado foi que  muita gente teve problema e a montadora foi autuada por infringir o Código do Consumidor entre 2013 e 2016 ao não responder corretamente às reclamações dos clientes com problemas.

Inicialmente, a montadora começou a reparar os carros que apresentavam defeito e a garantia foi ampliada de 3 para 5 anos.

 

 

Ficou sem seguro e teve que tirar do seu bolso?

 

Na prática, o que aconteceu, é que mesmo carros reparados voltavam a dar problema e  o câmbio Powershift virou sinônimo de problema para quem o adquiriu.

Há relatos de proprietários que desistiram do reparo em garantia oferecido pelas concessionárias e encontraram a solução em oficinas especializadas em câmbios. Sendo auto custeadas pelo proprietário e não tendo reparo algum sobre o dano sofrido.

E mesmo os que não apresentaram problemas saíram no prejuízo, visto que, houve uma crescente desvalorização dos carros com Câmbio Powershft no mercado, podendo chegar até R$2.000,00 a menos que o valor de mercado.

Se você passou por esse problema e ainda não teve o seu direito reparado, entre em contato com a nossa equipe, clicando aqui.

O que é importante para evitar multas altas?

 

Um vazamento de dados pode acabar com a imagem da sua empresa e trazer impactos negativos para os seus clientes. A preocupação deve ser sempre fazer o uso de políticas e sistemas seguros. Para evitar que a sua empresa pague multas altas, é necessário se precaver com algumas atitudes. O que NÃO deve ser feito:

  • Captar dados de usuários sem deixar claro para eles como irá utilizá-lo;
  • Fazer remarketing para qualquer usuário que tenha acessado o site, seja home, categoria ou produto;
  • Comprar mailing (lista de base de dados de potenciais clientes sem permissão);

Quer ficar por dentro de tudo que você precisa implementar na sua empresa para estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), clique aqui e entre em contato com a nossa equipe.

Como implementar a LGPD na sua empresa
Para estar dentro da LGPD, você deve:

  • Não só avisar aos usuários que os dados serão guardados no momento que eles estiverem navegando no seu site como também pedir consentimento para isso
  • Pedir consentimento do usuário por meio de caixas de verificação (checkbox) para disparo de e-mails ou mensagens no WhatsApp
  • Revisar seus Termos de Serviço e criar sua Política de Privacidade de acordo com as normas da LGPD
  • Garantir mais uma camada de proteção utilizando HTTPS (não é obrigatório, mas é super recomendado se você quer dificultar vazamento de dados)

Ter a sua empresa adequada ás normas LGPD significa ser transparente, deixando muito claro para os seus usuários sobre como a sua empresa utiliza cada dado dos clientes.

“Não sei como implementar LGPD em minha empresa, e agora?”

O primeiro passo é ter um profissional qualificado para ajudar o processo de adequação da sua empresa. Esta implementação passa por diversas etapas, a primeiras delas, é a criação de uma Política de Privacidade.

Ao contrário do que muitas empresas imaginam, não é uma Agência de Marketing quem vai criar esse documento, e sim, um advogado especializado.

Clique aqui para ter uma ajuda especializada.

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