Como a sua empresa pode evitar multas altas da LGPD

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Quando o assunto é segurança de dados, é preciso estar 100% atento para entender todas as especificidades para que a sua empresa não tenha que pagar multas por infringir a LGPD.

É necessário que a sua empresa esteja em conformidade com as regulamentações da LGPD para que você não tenha que pagar multas de 2% de seu faturamento ou até R$ 50 milhões, por cada infração.

 

Neste artigo, você vai ver:

  • O que é LGPD;
  • O que é importante para evitar multas altas;
  • Como implementar LGPD na sua empresa;
  • Benefícios para a sua empresa.

E diversas práticas que você precisa colocar em dia para que seu escritório esteja totalmente adaptado.

 

O que é Lei Geral de Proteção de Dados?

Ela determina diversos tipos de regulamentos com relação ao uso de dados dos clientes e funcionários de uma empresa, como nome, endereço, telefone, e-mail, número de documentos, registro de atividades e outras informações.

 

E uma empresa só poderá utilizar esses dados se tiver o consentimento dos usuários, que possuem o direito de cancelar a permissão quando bem entenderem. Com isso, vemos que com a implementação da Lei Geral de Proteção de dados, ocorrerá um maior controle pela parte dos usuários na manipulação de seus próprios dados.

A hora de implementar a LGPD em sua empresa, é agora!

Com os avanços da tecnologia, a quantidade e qualidade da coleta das informações pessoais cresceu exponencialmente, tornando-se uma ferramenta altamente rentável e comercializável.

 

Conhecer os requisitos da LGPD, se adequar e proteger os dados pessoais de seus clientes pode ser mais fácil e menos custoso do que lidar com um processo administrativo ou mesmo judicial.

 

A sua empresa precisa de segurança jurídica? O primeiro passo é se adequar a LGPD, entre em contato com a nossa equipe, clicando aqui.

 

O que é importante para evitar multas altas?

Um vazamento de dados pode acabar com a imagem da sua empresa e trazer impactos negativos para os seus clientes. A preocupação deve ser sempre fazer o uso de políticas e sistemas seguros.

Para evitar que a sua empresa pague multas altas, é necessário se precaver com algumas atitudes. O que NÃO deve ser feito:

  • Captar dados de usuários sem deixar claro para eles como irá utilizá-lo;
  • Fazer remarketing para qualquer usuário que tenha acessado o site, seja home, categoria ou produto;
  • Comprar mailing (lista de base de dados de potenciais clientes sem permissão);

 

Quer ficar por dentro de tudo que você precisa implementar na sua empresa para estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), clique aqui e entre em contato com a nossa equipe.

Como implementar a LGPD na sua empresa

Para estar dentro da LGPD, você deve:

  • Não só avisar aos usuários que os dados serão guardados no momento que eles estiverem navegando no seu site como também pedir consentimento para isso
  • Pedir consentimento do usuário por meio de caixas de verificação (checkbox) para disparo de e-mails ou mensagens no WhatsApp
  • Revisar seus Termos de Serviço e criar sua Política de Privacidade de acordo com as normas da LGPD
  • Garantir mais uma camada de proteção utilizando HTTPS (não é obrigatório, mas é super recomendado se você quer dificultar vazamento de dados)
  • Ter a sua empresa adequada ás normas LGPD significa ser transparente, deixando muito claro para os seus usuários sobre como a sua empresa utiliza cada dado dos clientes
  • “Não sei como implementar LGPD em minha empresa, e agora?”
  • Ao contrário do que muitas empresas imaginam, não é uma Agência de Marketing quem vai criar esse documento, e sim, um advogado especializado.

 

Quais benefícios a sua empresa adquire ao implementar uma LGPD

Apesar dos usuários descobrirem cada vez mais o valor dos seus dados pessoais, e ficarem mais cautelosos na hora de passar informações, uma coisa é fato: sua empresa vai conseguir captar leads (clientes em potencial) cada vez mais qualificados e interessados no tema de atuação. Visto que, o usuário precisa estar ciente do fornecimento dos dados pessoais, e só vão fazer isso, se houver um interesse real, avaliando a importância de passar tais dados para a sua empresa.

 

Se você se importa com o seu negócio, você se importa com os dados pessoais de cada cliente.

Deseja implementar a LGPD na sua empresa? Clique aqui e fale com a nossa equipe, temos advogados especializados para ajudar a sua empresa de forma ágil e prática, evitando multas ou penalidades.

 

 

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